segunda-feira, 15 de março de 2010

Faça você mesmo!!!

MOSAICO DE ESPELHO

Sabe aquele espelho querido lá da sua casa que dias atrás sofreu um acidente?
Pois é, não precisa colocar fora os caquinhos. Mesmo que sejam poucos você pode usá-los para decorar algum objeto da sua casa.
Olha só que idéias bacanas:






COMO FAZER:

PRECISA DE:
Espelho retangular
Cola de silicone fria
Vidros coloridos e tiras de espelho
Alicate para corte
Rejunte preto
Espátula
Esponja e pedaços de pano de algodão

COMO FAZER?

1Com um lápis, risque na madeira ,com a largura desejada para a localização dos vidros.
Corte o espelho com o alicate em pedaços irregulares.
Cole os pedaços de espelho, começando pelas esquinas, fazendo coincidir os lados retos do espelho com as bordas da madeira.
2Complete a borda externa com espelhos, até a marca feita com lápis, deixando entre eles alguns milímetros de distância. Deixe a cola secar.
3Para preencher os espaços entre vidros misture o rejunte com água, até obter uma mistura cremosa. Coloque a mistura sobre a superfície e espalhe com uma espátula para que o rejunte penetre nos espaços vazios.
Deixe o material secar durante alguns minutos e retire o excesso com uma esponja úmida. Por último, passe um pano de algodão para completar a limpeza.

NÃO ESQUEÇA DE:

•É recomendável trabalhar com tiras de espelho para contar sempre com uma borda reta para colocar no perímetro exterior da peça.
•A espessura dos vidros e do espelho deve ser igual, para que a superfície fique nivelada quando você preencher os espaços com o rejunte.
•Trabalhe com luvas e óculos para evitar se cortar com o vidro.

2 comentários:

  1. Oi Michele, querida! vim te visitar, viu? você está reformando o apto? hummm tem 2 lados, né? o gostoso e o chato - por causa da bagunça, mas o gostoso é que depois vai ficar do jeito que vc quer! desejo boa sorte em tudo!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele

    Reformar da um pouco de dor de cabeça, mas no final com tudo pronto é maravilhoso, curta o cheiro do tijolo(eu adoro, a louca rss), boa sorte vou passar aqui para acompanhar.

    Sobre o post da Loja Verde, concordo com vc, tudo é questão de mudança de comportamento e muita educação, é o nosso futuro, parece que as pessoas não estão acreditando no que estamos deixando para os nossos descendentes. O negócio é sério. Alguns mercados por aqui(RJ) já estão colocando stands com sacolas recicláveis, não sei se ja temos um que aboliu as plásticas de vez, mas vou procurar saber.

    Super obrigada pelo elogio e visita.
    bjo
    Otima semana

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!