sábado, 8 de maio de 2010

De Volta ao Lar



Gente graças a Deus!!! Estou de volta. Chuveiro e sanitário já instalados, é claro que a limpesa boa ainda não foi feita, mas já posso tomar meu banhinho, hehehe.
Já estamos verificando box e o espelho que ficará atrás do armário. Nosso sonho era colocar box com roldana igual a esse aí da foto

Mas cidade do interior sabe como é, as coisas demoram muito, e a loja já informou que faz, porém fica pronto só daqui a um mês. Dependendo da disponibilidade do fabricante e entregador da peça( a bendita roldana) foi então que optamos pelo sistema comum.
Na segunda-feira o box já será instalado, e junto a ele o espelho eu tenho presa pois esse é meu único banheiro!


Ai meu chuveiro, que delícia!!

Como a obra se estendeu de 3 para 5 dias, o pedreiro falava demais, muitas peças foram retiradas para serem recolocadas, todos começaram a ficar nervosos! Meu marido passava e repassava o dedo para "sentir" o alinhamento e o pedreiro que inicialmente só falava em Deus, saiu de lá falando diversos palavrões!!Não que tenha acabado em briga, mas até ele estava de saco cheio( desculpem qualquer comentário grosseiro). Mas gente, já estava cansativo! Todo o dia eu saia do trabalho e ia direto pra casa pra tirar o grosso da sujeira, afim de não acumular muito pra última hora e pior minha obra começou na quinta-feira, nada contra religiões, mas ele não falou com antecedência que a religião dele não permitia que ele trabalhasse após as 6hrs de sexta-feira e nem aos sábados! Que sacanagem!
***Isso me custou uma diária improdutiva a mais no hotel. E quase me custou uma multa no condomínio, pois não é permitido obra e reforma no domingo! Isso também ajudou no atraso.
Gente please!!!! Avisem sobre seus compromissos religiosos antes de se comprometer com alguém ou com um serviço!!
E eu agora já aprendi a lição sempre vou perguntar a religião do militante antes de contratar um serviço que tenha um prazo curto de entrega.
Resultado disso tudo: mandei o pedreiro embora antes de colocar as prateleiras e antes de limpar o rejunte perfeitamente. Ele pensou que ia colocar a porta, mas já descartei a hipótese a muito.



Mas com tudo é bom demais ver as fotos do antes e de como está ficando hoje. A claridade que surgiu é ótima! Meu ap não está ficando mais com aquele ar de velho e esquecido!
Também queria aproveitar e dar uma dica, estão vendo aquela tela alí no ralo do chuveiro? Então, eu comprei em loja de material de construção. Ela é ótima pois toda a sujeira: cabelo, pedacinho de pláscico, fios, e até brincos e anéis ao cair ficam presos nela então é só retirar o painél do ralo e remover a sujeira ou recuperar pertences. Essa tela também evita que certos bichinhos entrem na nossa casa pelo ralo. Eu não sei dizer o nome dela, mas é só perguntar pela tela para ralo de banheiro que o povo entende.

E na última foto, o sanitário. Dele eu falo mais tarde. Beijos, beijos.

2 comentários:

  1. Michele que bom que está de volta ao seu lar.Que novela essa dos horários do pedreiro, heim?
    O banheiro ficou ótimo. Agora cuidado na hora de colocar os acessórios (toalheiro, saboneteira e afins). Comigo na hora desse grande momento, meu marido furou um cano, ou seja, quando pensei que a obra estava acabando ela teve que recomeçar.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele,

    Reforma infelizmente é sempre uma novela mexicana... Aff. É material perdido por erros de execução, é dias de folga sem aviso... Loucura, loucura... Porém, mesmo assim ainda amo obra, estou com mais cabelos brancos, confesso. Mas ver o projeto se tornar em algo idealizado, é muito bom!!

    No seu caso é um pouco pior, morar com obra... Santo Deus... Rrsrsrsr, acho que não tenho mais neurônios para isso.

    Muito boa sorte nos seus finalmente!! Está ficando muito legal! Vou procurar o lance da telinha do ralo, valeu pela diquinha.
    Beijocas no coração!!

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!