sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais Um Dia De Luta


Oi meninas, mais um dia de luta mesmo!! Iniciou-se o processo de colocação do piso e do revestimento da parede. Meu marido desde o início já dizia: "-Eu quero comprar aquele azulejo que brilha e que quando está molhado a água escorre."
É engraçado, mas isso é verdade. Quando fomos até a loja tinhamos em mente em comprar tudo na cor branca para aumentar e clarear este espaço tão escuro. Eu sei que piso branco não é uma boa idéia, foi então que escolhemos o rejunte na cor camurça para desviar a atenção de quem visualiza.
Na parede optamos por uma placa maior, afim de diminuir a quantidade de rejunte, pois como já contei anteriormente, minha cidade é muito úmida e o mofo é certo. Colocamos a placa na horizontal para que as linhas do rejunte desse a sensação de ampliação do espaço.



Quando conversamos com o pedreiro, foi sugerido que a colocação deveria iniciar da parede frontal a da porta em direção ao box e da parede lateral em direção a porta. Para que entendam melhor, vou explicar de outra forma: queriamos que as quebras dos azulejos não ficassem aparentes, que fossem direcionadas aos cantos, como podem ver aí na viga.



As paredes do banheiro são muito tortas, a colocação do revestimento foi muitas vezes dificultosa e as metragens não batiam, por isso a obra demorou mais dias do que o previsto, pois por diversas vezes as placas mal encaixadas foram retiradas e recolocadas até ficar o mas reto e alinhado possível.


Pedi também que as últimas placas, acima na parede não fossem partidas, então o pedreiro calculou e colocou uma barra para dar apoio e iniciar o trabalho um pouco mais acima do piso como mostra na foto, os recortes ficaram em direção do piso.


Minha casa está cheia de pó! Meus móveis escuros estão brancos e eu a ponto de enloquecer!! O pior é que nem roupa dá para lavar pois o pó se direciona até a área de serviço que fica ao lado do banheiro.
Além de tudo o pedreiro conversa pra dedeu! E pior quando fala não trabalha. Indiretas? Não tem resolvido, meu marido partiu para as diretas e seu Valentim(pedreiro) já está ficando furioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
Eu vou adorar!!