quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quanto tempo!!


Já tem tempo que não apareço por aqui para dar as novidades! Bem na verdade o que houve foram as muitas correrias do dia a dia, além de gripes e resfriados que andaram a solta pelas crianças aqui de casa. Infelizmente não pude acompanhar a obra de uma maneira geral, também não foi possível fotografar o andamento de tudo. Mas mesmo assim vou postar pra vocês as novidades!!
*Esta é a bancada de mármore carrara! Linda!!

Nossa idéia inicial era utilizar o Mármore Travertino, mas na marmoraria eles não me deram boas referências desta pedra para utilização diária, pois dizem eles que ela mancha por ser mais porosa.
Quando o instalador veio colocar a pedra no meu banheiro, perguntei a ele sobre porosidade. Já este rapaz disse que o Travertino é uma pedra porosa extraída da natureza e sob ela é colocada uma massa para cobrir estes "furos" e só então ela vai para venda(eu pesquisei na net e sinceramente não achei nada sobre isto).
Bem, verdade ou não o fato é que saímos de lá com a opção de compra de um Granito Branco Siena que tem uma tonalidade rosada, mas depois pesquisando na net achei este Carrara e me apaixonei!! Não deu outra voltamos para a loja e mudamos o pedido. E está aí novamente o resultado!!

Sobre o gesso do teto, este também já foi colocado, esta semana será concluído com massa corrida e depois vai ser lixado e pintado!

Então por hoje é só, semana que vem vou mostrar como está ficando a sala! Um beijo grande e até mais!!

5 comentários:

  1. Maravilhosa essa bancada! Ficou super chic!
    Posso fazer uma perguntinha indiscreta? Quanto custou o espelhão lindo? Tô sem noção de preço!
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  2. Encontrei teu blog por acaso, gostei e vou seguir, teu banheiro me lembrou muito com o que o meu ficará. Adorei a pedra e a cuba, quero uma redonda também. Está convidada a visitar meu blog também, será muito bem vinda. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Michele, estava procurando imagem de bancada em mármore carrara ou carrarinha e ele me redirecionou pro seu blog.
    Tomei a liberdade de usar a foto da sua bancada, referenciando o seu blog, caso não queira é só me avisar que retiro.

    Acabei lendo o seu post, o mármore travertino é muito lindo, mas não é bom para bancada de uso diário mesmo não. E o que o instalador te falou é verdade.
    O mármore travertino é bem furadinho, então parte desses furos são tampados com massa.
    Na casa dos meus pais tem ele no lavabo, como não é usado diariamente ele não mancha e fica lindo.

    Aguardo sua resposta quanto a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem fique a vontade! Penso que quando publicamos uma foto, temos que ter a consciência de que ela vai ser vista e que poderá ser utilizada por outras pessoas. É difícil controlar essas coisas. Não tem jeito. Obrigada por mencionar meu blog, bjos e volte sempre!!

      Excluir

Comente!
Eu vou adorar!!