sábado, 3 de julho de 2010

Canjiquinha - Antes e Depois


ANTES

DEPOIS



Desde que entrei no apartamento pela primeira vez, que ví a parede da sala pensei: ***Cai bem uma canjiquinha nesta parede aí!*** E não deu outra!
Nossa idéia desde o início era reformar só depois do bebê crescer um pouco e a partida seria o banheiro. O banheiro não está 100%, falta nele o armário para pia e o puxador interno da porta camarão. Eu quero também comprar uma lixeira nova e uma escovinha de sanitário em inox.
A sala viria para uma próxima reforma. Mas como meu marido se espantou muito com a sujeira toda, resolveu adiantar a colocação da pedra e do gesso. Então o grosso já foi feito. Nossa idéia para a sala era um gesso com detalhes e curvas. A decoradora da loja do gesso foi bem direta e logo disse que curvas não cabia bem em um ambiente de pé direito baixo e que o gesso deveria se consentrar nos cantos, e a parte central deveria ficar como estava.
Depois de muita conversa e boas dicas decidimos a questão do gesso, porém meu marido que trabalha com eletricidade, não abriu mão de colocar além do ventilador de teto e o pendente luz dicróica e mangueira nas sancas.
E a canjiquinha... Ai, ai, essa também deu trabalho! Primeiro porque a metragem comprada foi a correta, mas o vendedor colocou menos nas caixas e se não fosse o Eduardo(novo pedreiro) nós nunca teríamos percebido! Assim quando chegou na metade da parte mais larga da parede já não tinha mais as pedras mais largas, só haviam as fininhas e o namorido com receio de não reaver mais as pedras que faltavam, mandou Seu Eduardo colocar assim mesmo com a desculpa de que a televisão que viria na parede ia ofuscar esta falha(mas não ofusca viu gente!.
Eduardo fez o que foi dito, namorido recuperou as pedras e o restante da parede foi colocado corretamente.
Na lateral da parede queremos colocar uma moldura de madeira igual ao raque. Ano que vem queremos reformar a cozinha, ela vai ganhar uma porta de correr para o lado de dentro, então preferimos fazer o acabamento da porta com a canjiquinha também!
Bem, não vou dar muuitos detalhes da sala pois essa é uma cena para o próximo capítulo! Beijos a todas e um bom restinho de domingo!!

5 comentários:

  1. Hiii... Sua casinha está ficando cada vez mais linda!!! Parabéns!!! Continuarei de olho!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!!Brigada pelo selinho, já postei...bjooos
    ah seu cantinho ta lindo..essas pedras são luxo total!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Reforma é assim mesmo, ou a gente encara de vez ou vai aceitando viver com aquilo que não agrada.
    Sua parede ficou LINDA!
    Adorei a ideia do gavetão de roupa suja sob a pia.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá Ane! Eu quando fixei não pensei em alguns detalhes como fios, ou caixas para tomada e etc. Então como coloquei as pedras antes, solicitei a loja que eu adquiri a tv (Multison) para que enviasse um instalador. Não sei como funciona hoje esse processo, mas como comprei a tv na época em que era "lançamento" deste tipo de produto, as lojas forneciam a instalação. O rapaz então utilizou parafusos de tamanho maior e inclusive comentou que a nossa não era a primeira tv que era instalada neste tipo de material. Deste a instalação nunca tive problemas. Mas como surgiu sua dúvida vou escrever um post pra vc ainda neste final de semana!! Beijos

      Excluir

Comente!
Eu vou adorar!!