segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sala limpinha e organizada, aiai que sonho!!




Pra início de conversa é necessário ter um aspirador de pó na mão, para começar aspirando tudo, mas tudo que vê pela frente. Desde o teto até o chão, até mesmo os móveis podem ser aspirados mas com muito cuidado para não arranhar. A limpeza das cortinas e do tapete fica para o pessoal especializado da lavanderia, mas espelho e móvel de vidro requer limpeza fácil, como o uso do vinagre(inclusive já falei sobre isso em um post---> aqui)
A limpeza do teto e parede também são importântes, para isso é necessário 1 litro de água para 2 colheres de água sanitária, um pano úmido nessa solução e bem torcido. No caso de parede colorida a limpesa pode ser feita somente com água e detergente neutro para não prejudicar a cor da tinta.
Se houver gesso no teto este deve ser limpo com uma escova ou vassoura de cerdas bem macia e caso ouver manchas um pano úmido em água poderá resolver.
Luminária também devem ser limpas e desmontadas para serem lavadas, pois sempre acumulam insetos.
Móveis de madeira devem ser primeiramente limpos com pano umidecido em água e bem torcido para depois de seco ser aplicado lustra móveis(este é dispensado em alguns móveis laminados pois pode causar manchas).
Objetos decorativos, se permitirem devem ser lavados com água, esponja macia e detergente, caso contrário um pano úmido com água e uma escovinha de dentes velha para remover sujeira dos cantinhos já resolve muitos problemas.
Almofadas devem ter suas capas removidas e lavadas. E por fim o sofá, fazer uma limpeza regular com pano de algodão branco até retirar todo o pó. Quando necessário, utilizar um pano úmido e, em seguida, um pano seco. O couro natural não deve ser molhado e precisa ser protegido da luz solar e do calor.
No caso dos móveis de camurça, o ideal é fazer limpeza a seco.
Corino: Limpar somente com pano úmido e sabão neutro. Courissimo: Manter o produto fora de ambiente úmido. Não utilizar produtos químicos para limpeza. Não secar ao sol. Utilizar somente sabão neutro.
Couro: Limpar suavemente com pano umedecido em água, de maneira uniforme, secando-o com pano branco.
A cada três meses, passar um pano umedecido com vaselina líquida sobre o revestimento, mantendo assim as características originais do couro.
Agora depois de toda essa trabalheira é muito importânte manter sempre limpo!!

2 comentários:

  1. Olá, queria te mandar um e-mail, mas não consegui encontrar o seu...

    Gostaria que conhecesse o site em que trabalho, o Arkpad ( www.arkpad.com.br ) Tenho certeza que vc vai gostar!!!

    O Arkpad é um portal de produtos e referências dedicado ao que há de melhor no mercado de Arquitetura, Decoração, Design e Construção.

    A idéia é a seguinte: Tudo em um só lugar, com imagens em alta definição, organização por categorias e fácil contato com fornecedores.

    Uma curadoria criteriosa age como filtro de estética, qualidade e confiabilidade, assim o Arkpad agiliza a pesquisa de produtos e também a torna mais prazerosa!

    Vale a pena conferir???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele!! Saudades!! Passei para desejar-lhe um ótimo 2011!! Bjsss
    Uska Hope

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!