domingo, 22 de setembro de 2013

Tanque!

Meu tanque é um tanquinho!! Mas é ideal para o meu espaço. Já queria fazer um post sobre ele, mas o pedido da Fernanda Dutra do blog Casa da Dona Santa que eu sigo desde que que comecei com MEU blog, fez eu arregaçar as mangas e começar de vez!! Bem, meu antigo tanque era de um modelo parecido com o que tenho hoje, mas confesso que o tamanho dele acabava com o meu espaço e tanque é uma coisa que quase não uso, costumo utilizar para encher um balde para fazer a limpeza, para deixar de molho um pano de louça e também para lavar o único tapete aqui de casa, o tapete do banheiro. A parte de cima dele era marmorite, e esse material é uma benção para nossas mãos pois praticamente não machuca na hora do esfrega, esfrega. Mas a parte de baixo era de mdf, o que fez com que ele fosse se deteriorando ao longo destes 6 anos que moro aqui. O meu tanque era igual ao da foto abaixo, porém o marmorite era preto.
Para a nova área eu optei por um novo material, a fibra por ser mais resistente a água,e é claro, não abri mão do marmorite, mesmo tendo a opção do mesmo tanque com inox, pois o inox arranha com o tempo, e em sua opção disponível, o local próprio para colocar o sabão fica no interior do tanque, atrapalhando seu uso. No site do fabricante pode-se ter ma noção dos tipos dos produtos fabricados: Fiberblu. Esse suporte de sabão não permite que caiba um balde dentro do tanque! O meu tanque é da opção de 40 litros, ou Altura: 0,83cm, Largura: 0,55cm, Profundidade: 0,55cm, e eu estou adorando, realmente é o ideal! Olha as fotinhos dele aí, e de quebra uma baguncinha básica, rsrsrs.
Bem, cabe até um varal de chão no meu espaço, então estou no lucro!! Realmente foi a melhor opção. E porque desta torneira elétrica aí? Adotei uma cachorrinha este ano, e dar banho nela no chuveiro tem acabado com a minha coluna, então assim que estiver tudo instalado, ela vai tomar um bainho quentinho e eu não vou ficar toda torta e dolorida, rsrsrsr. Espero ter ajudado minha amiga blogueira! Um grande beijo a todos e até a próxima!! Michele.

3 comentários:

  1. Michele, seu post foi uma aula sobre o tanque.
    Obrigada!
    Aqui em casa, na minha minha micro área de serviço, tem um tanque tipo big e queria um pequenino como o seu. rs!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem, gostei do tanque, vi que aqui em SP vende o mesmo na Leroy Merlim, me tira uma duvida o gabinete em baixo do tanque é madeira ou é plastico ? onde preciso colocar na minha lavandeiria precisaria adptalo serrando um pequeno pedaço na parte traseira, seria possivel ? aguardo retorno, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo, desculpe a demora! O gabinete é de fibra, uma fibra utilizada para embarcações. É um material fácil de perfurar, no meu caso perfurei com furadeira de serra copo na mesma dimensão do cano na parte inferior do tanque. Espero ter ajudado apesar da demora! Abraços e volte sempre!

      Excluir

Comente!
Eu vou adorar!!