domingo, 9 de março de 2014

Respondendo a Pergunta!!! Instalando TV em Parede com aplicação de Pedra Canjiquinha

1° SITUAÇÃO: FASE DE CONSTRUÇÃO OU REFORMA
Antes de pensar em aplicar a pedra, adquira o produto(tv). Com a tv em mãos e o suporte que vai ser utilizado, temos as medidas exatas, tanto do furo, quanto a profundidade do aparelho de tv. Pode-se então evitar a aplicação da pedra na área a ser aparafusada como nos casos abaixo( isso se a profundidade da televisão permitir).
Neste caso se evitou a aplicação da pedra dando espaço a um painel para tv, e para dar mais harmonia, o mesmo espaço foi repetido logo acima da tv formando nichos decorativos. Observe que houve recuo de espaço para que o rack fosse embutido, respeitando a ordem da decoração. Foi preciso o conhecimento prévio da dimensão do aparelho e de outros objetos.
Aqui há outra situação! A pedra não foi aplicada onde o suporte será fixado ou onde as caixas de energia serão instaladas. (IMPORTANTE: nunca esquecer de caixas para tomada da tv, ligação de tv a cabo, etc). Pra isso é necessário saber a profundidade da tv, se for mais grossa esta ideia pode não dar muito certo.
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
2° SITUAÇÃO: INSTALAR A TV EM UMA PAREDE DE CANJIQUINHA JÁ EXISTENTE
Este foi o meu caso, porque faltou planejamento da nossa parte. Nossa reforma foi toda pensada por nós a não ser nossa cozinha, cujas ideias foram nossa, e com todos os erros anteriores, obtivemos mais acertos nesta parte da casa e também contratamos um engenheiro por envolver encanamento.
É bem difícil tirar uma boa foto de trás da tv, mas deu pra ter uma ideia. A loja na época em que eu adquiri a tv nos enviou um instalador e este se disse acostumado a este tipo de instalação. Ele utilizou um parafuso mais comprido e desde a instalação nunca tive problemas com ela. Até mesmo porque pra "colar" a Canjinha a parede foi martelada, esburacada, rsrsrs e depois foi feito um bom reforço de concreto. Apesar da pedra se esfarelar, o concreto da sua base era de boa qualidade! Outra falta de planejamento foi em relação a criação de algumas tomadas para tv e assim a fiação ficaria escondida atrás da tv. No meu caso foi preciso utilizar este ESPIRAL ORGANIZADOR DE FIOS,além de organizar deu uma boa disfarçada.
Outra situação mas complicada e que gera muita sujeira, mas que também é possível, é abrir com a Serra Makita as canaletas ou caixinhas para tomada. Eu não indico, pois gera mais bagunça, custos e boa mão de obra para a execução do serviço tanto de pedreiro quanto de elétrica. Não tenho nenhuma foto ilustrando tal situação, mas é possível sim! Então é isso! Espero ter sanado as dúvidas da Ane Borges! Um beijão a todas e até mais!

6 comentários:

  1. Olá Michele!
    Essa é uma tarefa complexa, mas o resultado ficou um charme.
    Parabéns pela escolha.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. É sim, mais complicado do que a gente pensa! Ainda bem que encontrei um final feliz, rsrsrs. Um beijo pra você também e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Também possuo uma parede de canjiquinha. A minha possui um espaço de concreto para colocar a TV, mas está muito alto. Precisamos retirar esse espaço e colocar mais para baixo. O que vc acha melhor fazer? Se tiver um email posso enviar fotos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego! Na minha opinião é melhor colocar a tv sobre as pedras, e aproveitar este espaço que já foi aberto para colocar objetos como no caso da primeira foto que postei. Pode optar também em "esconder" este espaço com um quadro. Lembre-se caso optar em abrir um espaço novo de concreto pense como irá passar os fios, como tomada, cabo de antena, etc. Espero ter respondido sua resposta! Agradeço sua visita e volte sempre!

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!