terça-feira, 7 de setembro de 2010

Geladeira do Futuro!




Em Xangai, na China, espaço dentro de apartamento é luxo. Baseado nesta situação comum, o estudante francês Nicolas Hubert criou uma geladeira que pode ser tirada da cozinha e colocada do lado de fora da janela das moradias chinesas, aproveitando o clima para conservar os alimentos e sem gastar energia elétrica.
O projeto é um dos finalistas do Electrolux Design Lab deste ano. Durante as estações frias e à noite, as baixas temperaturas externas são captadas pelo equipamento, que proporciona o clima certo para os itens na geladeira. Já nos dias mais quentes, o sol é usado para transformar luz em energia através de painéis solares. O aparelho ainda conta com uma tela touch, para que o consumidor possa checar a temperatura da geladeira e ainda receber outras informações do dispositivo.
***Eu particularmente achei o máximo, claro que aqui não sofremos ainda deste mal(Graças a Deus, pois gosto muito de espaço), Mas já imaginei a geladeira funcionando em uma fazenda ou sítio, ou naqueles lugares onde vamos com pouca frequência. E vcs? Gostarão?

Créditos: Revista Exame

3 comentários:

  1. Olá,

    realmente uma ideia muito boa....

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,

    visitando pela primeira vez!
    Me encantei com a parede de canjiquinha!
    E morri de dó do "acidente inesperado"!...

    bjs e depois vai lá em casa:

    Eu quero uma casa no campo!
    http://emconstrucaoml.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi....vim agradecer o carinho lá no meu blog e dizer que amei essa geladeira...um lushoooo total..... imagina pra poder levar conosco em lugares que não tem geladeira, seria perfeitooo
    bjoo

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!