quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prevenção de Acidentes Domésticos


Vamos se prevenir contra os acidentes domésticos???
Como este mês o assunto é criança, vou tratar de um assunto importante e que faz toda a diferênça: os acidentes domésticos comuns com crianças.
Vamos lá?
Sendo curta e grossa!!! hehehe

Portas e janelas:
Tela de proteção sempre, mesmo assim olhar atento, pois mesmo com elas muitos acidentes tem acontecido com crianças que cortam a tela com a tesoura. inclusive aqui onde moro tem edificios com apartamentos onde moradores colocaram grades e não tela de proteção.

Para porta, existe vários protetores que colocados presos a porta evitam que ela bata com um empurrão ou com a força do vento, evitando assim de machucar os dedos dos pimpolhos. Estes podem ser feitos com espuma e tecido ou comprados em lojas especializadas em artigos para bebês.


Escadas:
Além do corrimão que é essencial existe também uma fita auto adesiva que pode ser colada nos degraus, evitando assim um possível escorregão do picorrucho.

Tomadas:
Uso de protetor impede não só que a criança coloque o dedo mais também a boca, que na fase de bebê é comum. Os mais indicados são os sem enfeites sem muito colorido para não chamar a atenção. Prefira os transparentes.

Cantos de armários:
Protetores de quinas são também indicados, estes são encontrados em lojas para bebês.

Fecho para armário e gavetas:
è tipo uma trava que impede a criança de abrir armários.

Bem, existe muitas maneiras baratas e fáceis de deixar sua casa mais segura.
Na internet encontrei um site bem legal, onde clicando na aba protetores, grades de proteção e travas, você vai encontrar várias opções baratas, é o www.bebeseguro.com.br.
Espero que tenham gostado! Até a próxima, bitocas!!

3 comentários:

  1. Oi Michele, amei o protetor de porta de tecido, que fofo!! Bom FDS!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, é melhor prevenir do que chorar depois.
    Ah! tem selinho pra ti lá no bloguito, tá?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, obrigada por lembrar de mim, já peguei o selinho e daqui a pouquinho vou postar no blog, adorei a sua postagem com as dicas de proteção dos bebes,,,, tem muita coisa interessante , simples e que são importantíssimas para evitar acidentes..bjs vania

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!