terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Limpeza de final de ano



Quarto
Mesmo com o dia-a-dia corrido é importante manter uma boa arrumação no dormitório, começando com a ventilação, abrir a janela é um bom começo para a troca de ar que já ficou viciado depois de uma noite com a janela aberta.
Em seguida comece com a organização do roupeiro, retire tuuudo de dentro dele e remova o pó com um pano levemente úmido(não esqueça da parte de cima do roupeiro), utilize lustra móveis para dar um cheirinho gostoso, aproveite que ele está vazio para arrastar e limpar atrás e embaixo dele. Limpe também a parede, pois esta sempre acumula teias de aranha.
Depois do processo retire as roupas que não usa mais, sem pena, pois isso só ocupa espaço. Na minha casa sempre organizo minhas roupas na ordem da cor e para mim funciona bem.
Partimos então para a cortina, se for possível remova e lave ou envie a uma lavanderia, persianas plástica a limpeza é feita com pano úmido(dá um trabalho...), já com persianas de tecido a limpeza é feita com aspirador com bocal de escova para remover o pó.
Agora vamos limpar a cama. Remover todo o lençol e fronhas, colocar cobertas no sol e travesseiros no sol, aspirar o colchão e deixar que tome um ar por um tempo sem colcha ou cobre leito. A cama também deve ser removida do lugar para ser aspirado e limpo o chão e a parede. Não vamos esquecer do estrado que deve ser limpo também com aspirador e um pano úmido.
Outros móveis como cômodas, aparadores, criado mudo devem ser limpos como o roupeiro, limpe espelho, janelas e luminária. Aspire poltrona ou cadeira.
Deixe por último o piso, que antes de ser limpo deve ser aspirado.
Agora que tudo está em ordem perfume o ambiente com aromatizador de ambientes.

Um comentário:

  1. Oi Michele! obrigada pela visitinha! Feliz 2011 para você e todos os seus queridos bjs

    Carmen

    ACHADOS DE DECORAÇÃO

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!