quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Limpeza Pesada!






Pia:
Inox, sintéticos e de granito, o ideal é utilizar água e sabão e esponja. Tampos de aço inoxidável é indicado usar um pano embebido de álcool.
A secagem da pia é fundamental,para isso use rodinho de plástico. O ralo não deve ficar de fora da limpeza e lembre-se de usar o aparador e sujeira para tampá-lo. Usar a mistura de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água dentro da pia acaba com as bactérias.
Depois do uso da esponja, ela deve ser torcida e guardada em local seco. Para desinfetá-la, use a mesma mistura de água sanitária indicada para a limpeza da pia.
Os panos de prato devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos. Nunca lave-os com o resto da roupa. Para desinfetar os panos de prato, use água quente e a solução com água sanitária. Depois de secos, passe os panos com ferro bem quente.

Máquina de lavar louça:
Limpe regularmente a superfície exterior com um pouco de água e detergente líquido. Aproveite também para limpar os rebordos e a superfície interior da porta: é possível que contenham vestígios de comida difíceis de limpar. Não se esqueça de lavar regularmente o filtro. Existem produtos de limpeza para máquinas da louça, que são utilizados com o aparelho a funcionar vazio.

Piso:
Não se mistura detergente em pó ou sabão em pó com água sanitária, pois isso anula a ação desinfetante dos produtos. Para limpeza pesada o indicado é diluir 2 colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água.


Azulejo:
Comece a limpeza dos azulejos da cozinha pelo rejunte. Em seguida, esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho.

Pregadores:
Não use pregadores de madeira para fechar sacos de alimentos. Os de plástico até podem ser usados, desde que não prendam roupas e sejam lavados regularmente.

Geladeira e Freezer:
Por dentro recomenda-se uma mistura de água( 2 lt) e bicarbornato de de sódio (1 colher de sopa). Do lado de fora utilize água e sabão neutro. Para remover cheiro forte, utilize um pires com pó de café.

Micro-ondas:
Por dentro e por fora utilize somente pano úmido com sabão neutro. Para remover odores internos faça uma mistura de duas xícaras de água e sumo de um limão e ligue por três minutos.

Fogão:
Detergente, esponja e água são suficientes, para limpeza pesada use um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com vinagre de maça. Nunca use soda cáustica.

Exaustor:
Em vez de trocar o filtro a cada três meses, você pode lavá-lo, para aumentar a vida útil do aparelho. Retire o filtro e deixe-o de molho por algumas horas em água bem quente com detergente. Enxague e deixe secar.

Lixo:
Não utilize lixeiras de pia. Prefira as de chão, como as de pedal, por exemplo, e mantenha sempre limpas e desinfetadas. Troque o saco de lixo diariamente.

**Qualquer dúvida sobre a limpeza de um eletro, verifique seu manual de instruções ou entre em contato com o fabricante.
Beijos a todas e boa faxina!!

Créditos:
http://mdemulher.abril.com.br
www.dicasdemulher.com.br
www.vivaviver.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
Eu vou adorar!!