sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães - Idéia!!



Toda mulher gosta de ganhar flores!
Mas algumas que conheço reclamam que a vida delas é curta. Tem aquelas que sentem pena só de pensar que a florzinha foi cortada para ser embalada, embrulhada para presente.
Pensando nisso e nesta nova onda de consciência ecológica, venho dar sugestões para um presente bonito, com vida duradoura e ecologicamente correto.
Aproveitem minha sugestão e curtam o Dia das Mães com quem nos pôs no mundo, nos cuidou, amou, dedicou carinho especial a nós por todos estes anos.

Pimenta!!!
Além de bonito, se bem cuidado dá frutos por diversas vezes podendo ser utilizado na alimentação. E ainda dizem que espanta o mau olhado!

Funcho ou outros chás!
O funcho é uma erva ou chá com propriedades diuréticas e sedativas. É digestivo e combate as dores de cabeça de origem digestiva. Previne problemas intestinais e combate o mau hálito.
Além de tudo isso, tem uma aroma doce delicioso! Atrai insetos como abelhas e joaninhas, trazendo o meio natural para mais perto de vc.


Laranja Kinkan!!
É uma espécie de laranja pequenina, conhecida também como Laranjinha. Pode ser comido in natura ou fazer geléias, doces desta fruta. Pode-se também cultivar em vaso,como mostra a foto abaixo.

Tomatinho!!
Também pode ser cultivado em vaso. Dá um fruto delicioso, pode ser comido assim que é colhido ou em saladas. Procurando na internet se encontra deliciosas receitas com ele.


Espero ter ajudado!!
***Adorei esse cantinho:
http://comunidadefontedeluzinterior.wordpress.com

5 comentários:

  1. Obrigada querida!

    Achei ótimas as idéias que sugeriu... ou podem ser flores mesmo plantadas... acho lindas!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. olá Michele!! passando por aqui pra conhecer seu blog, e adoreiii..já estou de seguindo beijaõoo!!! aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias! Adoro as pimenteiras!! Vou usar as ideias do presente para quando for fazer a horta suspensa aqui em casa. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Michele minha flor, Como estas!!!!
    Adorei esse post,
    Prefiro dar plantas a buquês, quisa plantas com pimentas, amo!!!
    Um lindo fds!

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele,
    faço parte do grupo que tem pena de matar as florzinhas, as prefiro vivas.
    Tenha um final de semana abençoado.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Comente!
Eu vou adorar!!